Abrir menu principal

Desciclopédia β


Amorzinho, vamos ter mais um?

Confusão é quando um fala e outro não entende ou vários falam e um não entende ou um fala e vários não entendem. Ou todos falam ao mesmo tempo e ninguém entende. Ou um fala e outros entendem, mas ele não entende sua própria fala e tem que perguntar aos demais depois. Pode haver vários motivos para o desentendimento, falta de atenção ou o que quer se expressar esteja difícil de sair.

Explicando melhor, se possívelEditar

Alguns dizem que isso teve início naquela historiazinha da Torre de Babel, onde os vários idiomas teriam sido criados ao mesmo tempo e no mesmo lugar... Meio difícil não acha? Isso claro, só podia ter saído de um lugar, mas não foi desse, embora o que sai daí seja parecido na maior parte do conteúdo: Bíblia.

 
Porco + ovelha. Nenhum dos dois está confuso, é apenas uma ficada básica.

Segundo os religiosos(os fanáticos, ou seja 80% deles), assim é que todos os idiomas foram criados. Já os inúmeros sotaques, foi quando quiseram fazer uma torre de cartinhas de baralho que chegasse até a extratosfera para ver se haviam anjinhos brincando nas nuvens.

Deixando a religião de lado, mas nem tanto, alguns dizem que antes que a macacada desenvolvesse o dom da fala, havia comunicação pelo córtex umbaibaiou seja, telepatia, mas como os deuses achavam que aquilo não era conveniente para que escravizassem todo mundo e até mesmo comessem, eles deram de presente o dom da fala, mas atrofiaram a comunicação pelo córtex umbaibai por vias de manipulação na bunda genética.

Foi então que, segundo a história menos conhecida, a confusão teve início, pois com telepatia se entendiam 100%, com linguagem havia muito o que explicar e , nunca conseguiam, provocando choros e gente arrancando os próprios cabelos, batendo os pés, mas a porcaria já estava feita, quem mandou confiar nos deuses? Dessa forma também teve início as brigas, mas como o ser humano não deixou de ser criativo, além de brigar e discutir com grunhidos e as primeiras palavras, também inventaram soco, chute, voadoras, pilões e por aí vai: Os deuses podiam manipular, mas a critividade humana jamais conseguiram retirar totalmente, pode acreditar.

O que as confusões provocamEditar

Além das brigas citadas na sessão anterior, confusões pela má comunicação geram inúmeros problemas, que nunca puderam ser resolvidos até hoje, após a perda da comunicação pelo córtex umb... chega disso porra. É claro que não é apenas por não falar a mesma língua que as confusões acorrem. Basta que alguém esteja bêbado, com sono ou desatento por qualquer outro motivo e erre alguma coisa, uma palavra, um ítem, um sinal de mão e está feito e erro, podendo ser de leve a grave.

 
Se dirigir, não beba. O cérebro sempre fica confuso.

No tempo da telepatia não havia confusão, mas para desatrofiar o cérebro novamente, alguns dizem que é preciso coisas muito difíceis, como por exemplo comer apenas folhinhas de alface(alguns permitem com cebola) e pedir desculpa à natureza por estar se alimentando. Outros dizem que é preciso dar a bunda pra um desses deuses sem vergonhas durante a lua cheia pelo período de uma fase lunar inteira, depois pegar oque sobrou do ânus e ver se ainda presta para alguma coisa. Outros mais malvados ainda, dizem que é preciso matar e de preferência um parente ou amigão bem chegado.

Isso tudo é invencionice para que a macacada não consiga jamais desfazer a confusão. Tudo que é preciso fazer para recuperar as capacidades perdidas do cérebro, é parar a agitação dele, ou seja, ficar tranquilinho e não criar treta por qualquer bobagem, não dando a importância devida a cada coisa na medida em que apetece. Dessa forma a confusão do cérebro fica pequena e a capacidade dele aumenta. Não espere porém, que a cabeça de baixo aumente em tamanho e capacidade, isso não está incluso.

Ver também, mas não fique confusoEditar