Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

61 017 artigos · 202 680 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Portal comunitário

Mídia

Chat

Contribuir

Artigo em destaque
Cquote1.svg Já me ferrei mesmo, o jeito é pescar... Cquote2.svg

O Código de Trânsito Brasileiro é o conjunto de leis, normas e diretrizes que come o rabo dos motoristas. Considera-se trânsito a movimentação das vias por veículos, animais vivos e mortos, pessoas, fantasmas, vez ou outra alguma bola de feno, latinhas de cerveja, entre outras coisas capazes de criar um acidente.

Entre outras coisas, o código elucida que, ao tentar a ultrapassagem, o motorista deve certificar que seu carro consegue ultrapassar o carro da frente. O condutor que estiver sendo ultrapassado, se possuir um carro mais potente, deve tocar o pé na tábua, evitando ser ultrapassado por uma merdica qualquer. A honra em primeiro lugar, claro.

O condutor que quiser fazer a manobra de curva deve certificar de que tem capacidade mental suficiente para fazer tal manobra, pois se a mula tiver apenas metade de um cérebro, fica difícil.

Sobre luz alta, o código fita que é deve ser usado sempre que quiser foder a visão de algum motorista vindo na direção contrária, só de zoeira. Também é útil pra iluminar estradas mais escuras que cu de vaca. Outro uso importante é alertar outros companheiros motoristas sobre blitz.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre:

Idioma